Substrato Akadama Ibaraki Médio 1 Litro
Simulador de Frete
- Calcular freteORIGEM
Argila granular de origem vulcânica extraída na região de Ibaraki, no Japão, e processada por secagem controlada para garantir estabilidade estrutural.
CARACTERÍSTICAS
Substrato japonês de alta qualidade, amplamente utilizado no cultivo de bonsai. A Akadama Ibaraki é composta por grânulos uniformes que oferecem excelente equilíbrio entre retenção de água e drenagem. Sua estrutura porosa permite a absorção gradual de água e nutrientes, disponibilizando-os de forma eficiente para as raízes, enquanto o excesso é facilmente eliminado, mantendo o substrato sempre aerado.
Possui pH levemente ácido a neutro (aproximadamente entre 6,5 e 7,0), ideal para a grande maioria das espécies utilizadas no bonsai. Com o tempo, seus grânulos se degradam lentamente, auxiliando na indicação do momento ideal para o transplante.
Pode ser utilizada pura ou em composições com outros substratos, sendo especialmente indicada para o desenvolvimento de raízes finas e saudáveis, contribuindo diretamente para a evolução e refinamento do bonsai.



















