Karatachi
A laranja trifoliada, ou Karatachi que é seu nome em japonês, é assim chamada por conta da constituição de sua folha composta por 3 folíolos. Outra característica marcante desta espécie é a sua evolução natural com crescimento de estrutura de tronco, galhos e ramos com muito movimento e também por longos espinhos curvos como garras que envolvem-se entre si.
Suas flores são simples e lembram muito as flores das espécies citricas, bem como seus frutos com tamanho semelhante a um limão e com toque aveludado de casca, belos, perfumados, mas não comestiveis em estado in natura por conta do forte amargor.
O bonsai de Karatachi é muito singular, tanto pela forma única como se desenvolve naturalmente, quanto pela beleza de suas folhas que podem converter sua coloração de verde para amarelo e assumir características caducas quando cultivados em regiões frias. Isso sem mensionar o exotismo dos seus belos frutos.
Ambiente de cultivo
Todo bonsai deve ser cultivado preferencialmente a pleno sol, porém, esta espécie desenvolve-se bem em ambientes internos desde que esteja junto a uma janela que possa ser aberta diariamente fornecendo iluminação e ventilação, tendo em vista que a planta necessitará de 2 a 4 horas de sol por dia. Vale observar que a quantidade de horas de insolação influenciarão diretamente na quantidade e qualidade dos frutos.